domingo, 18 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 18 de dezembro de 2011

Evangelho (Lucas 1,26-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. 28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”29Maria ficou perturbada com essas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. 34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus.36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”. 38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
A Esperança Tem Voz - Padre Antônio Maria


Deixe cantar em você a criança, olhe pro mundo da cor da esperança
Deixe seu sonho de novo brilhar, venha comigo cantar
Eu vou nas asas do vento veloz, cantar: A Esperança tem Voz
Uma manhã mais feliz já se vê, cante comigo cantemos nós
Se há esperanças em mim e você, a esperança tem voz
Eu vou nas asas do vento veloz, cantar: A Esperança tem Voz
Enquanto existir na criança o sorriso, enquanto houver juventude a sonhar
Se há quem se encontre, se aceite, se abrace hé sempre a esperança a cantar
Eu vou nas asas do vento veloz, cantar: A Esperança tem Voz
Ou se só um a dizer a verdade, se só existisse um algém a mais
Ainda haveria em meio da luta, motivo para se cantar
Eu vou nas asas do tempo veloz, cantar: A Esperança tem Voz

Pregação Márcio Mendes - Vi tuas lágrima, vou curar-te

Pregação Márcio Mendes - Vi tuas lágrima, vou curar-te


Você tem se permitido chorar? Você tem chorado aos pés de Jesus? O nosso choro aos pés do Senhor traz a libertação ao nosso coração.

Só experimenta a salvação quem tem fé, pois a fé nos faz experimentar as coisas de Deus. Se você proclama com fé que Jesus é o Senhor, o Sangue precioso de Cristo é derramado sobre você e o liberta de todo o mal. Nosso Senhor – pela força da sua fé –, o livra de tudo o que o oprime.

Se você chora em Deus, pelas coisas de Deus, esse choro cura e liberta. Quem chora por amor a Jesus atrai para si a libertação.



Conteúdo
Nós somos privilegiados por estar aqui. Quantas pessoas quiseram experimentar a Palavra de Deus e ainda não conseguiram. Quantas que nem mesmo a conhecem. A Palavra de Deus é o próprio Deus. Ela tem o poder de transformar a minha vida e a sua. Tudo o que é tocado por ela é curado. Ela tem o poder de curar todas as coisas. Se você faz uma experiência viva com a Palavra, ela pode curar o seu físico, o seu corpo enfermo. Mas é preciso que ela o toque. Quem ela toca, ela transforma.

Muitas vezes, os problemas que nós temos não são de ordem física, mas de caráter interior. Todos nós precisamos de cura. Deus quer nos curar, basta que nos abramos à cura. É preciso querê-la com todas as forças do seu coração e de sua alma.

"Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados te são os pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz " (Lc 7, 36-50).

O que Jesus disse a esta mulher, Ele quer hoje dizer também a você: “A sua fé o salvou!”. Só experimenta a salvação quem tem fé, pois a fé nos faz experimentar as coisas de Deus. Se você proclama com fé que Jesus é o Senhor, o Sangue precioso de Cristo é derramado sobre você e o liberta de todo o mal. Nosso Senhor – pela força da sua fé –, o livra de tudo o que o oprime.

Jesus aceitou o convite para comer na casa de Simão, mesmo sabendo que esse fariseu não gostava d'Ele. Talvez Simão fez como muitos de nós fazemos, ou seja, convidar uma pessoa só por educação, da boca para fora; mas Jesus aceitou. Muitas vezes, nós também fazemos a mesma coisa com o Espírito Santo, O convidamos sem querer que Ele entre. Só que Ele vem e entra, e muitos de nós ao recebê-Lo em nossa vida não gostamos. Mas O convidamos, e mesmo sem que realmente o queiramos, Ele veio e mudou a nossa vida.

Aquela mulher, diante de Jesus, entendeu que a vida inteira foi amada por Deus. Que durante toda a vida, mesmo sem ela perceber, Deus estava ao lado dela. Por isso, ela chorou tanto. Um choro de dor e de alegria. Dor de não ter percebido antes o amor de Deus. Alegria de ter encontrado em Jesus a salvação.

Você tem se permitido chorar? Você tem chorado aos pés de Jesus? O nosso choro aos pés do Senhor traz a a libertação ao nosso coração.

Pedro e Judas traíram Jesus. Judas disse onde Jesus estava. Pedro negou o Senhor diante da presença d'Ele. Mas a diferença é que Pedro ao se deparar com olhar de Jesus chorou profundamente, derramando lágrimas de arrependimento. Judas, no entanto, manteve a pose e não chorou. Ambos se arrependeram, mas somente um se humilhou em suas lágrimas.

"Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor" (Tb 12,12).

“Volta e dize a Ezequias, chefe de meu povo: Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Por isso vou curar-te. Dentro de três dias subirás ao templo do Senhor” (II Reis 20, 5).

Se você chora em Deus, pelas coisas de Deus, esse choro cura e liberta. Quem chora por amor a Jesus atrai para si a libertação.

Fonte: Wiki Canção Nova

domingo, 11 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 11 de dezembro de 2011

Evangelho (João 1,6-8.19-28)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mas veio dar testemunho da luz.
19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?”
20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”.
21Eles perguntaram: “Quem és, então? És tu Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”.
22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta para aqueles que nos enviaram. O que dizes de ti mesmo?”
23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías.
24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”
26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”.
28Isto aconteceu em Betânia, além do Jordão, onde João estava batizando.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

TÃO SUBLIME

Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.
Tão sublime Sacramento, adoremos neste altar,
Pois o Antigo Testamento deu ao Novo seu lugar.
Venha a Fé, por suplemento os sentidos completar.
Ao eterno Pai cantemos e a Jesus, o Salvador.
Ao Espírito exaultemos na Trindade, Eterno Amor.
Ao Deus Uno, e Trino demos a alegria do louvor.
Amém, Amém.

NA ORAÇÃO DEUS SE REVELA

O Espírito Santo não entra no coração de uma pessoa perversa

Ninguém se coloca sob o sol sem se queimar; se tomar sol você vai sofrer as consequências dele. Com Deus acontece algo semelhante, ninguém se coloca na presença d’Ele sem ser beneficiado pela Sua presença, as marcas da presença do Todo-poderoso também são irreversíveis. Irreversíveis para a nossa salvação. Quando nós nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo Ele nos dá liberdade. Nunca Nosso Senhor pensou em trazer você para perto d’Ele para limitar a sua liberdade. Se Deus Pai não quisesse que fôssemos livres, por que ele teria nos criado livres?

A nossa liberdade ficou comprometida por nossa própria culpa, porque quem peca se torna escravo do pecado. Pelo nosso pecado e pelos vícios que entraram em nossa vida, nós ficamos debilitados. Foi para sermos livres que o Pai do céu enviou Jesus. Deus Pai nos deu Cristo para nos libertar daquilo que nos amarrava.

É para que eu seja uma pessoa livre que Jesus Cristo me libertou, não para eu viver como um escravo, mas para que eu tenha liberdade! Cristo amou você, morreu em uma cruz por sua causa para que você não seja escravo do pecado. O Ressuscitado nos libertou de todo o mal, de toda a armadilha do inimigo, para que permaneçamos livres. Contudo, ninguém é livre na maldade.

Ninguém pode saber o que está em seu interior se você não abrir a boca e dizer. Quando você se põe a rezar, você esparrama o seu coração. Deus sabe separar as nossas loucuras e as nossas verdades. O Senhor sabe quando não estamos bem e o momento da oração é a hora de colocarmos todas as nossas perturbações na presença d’Ele. Quando você reza Deus Pai o refaz e o Espírito Santo o cura e o liberta. Rezar é você desnudar sua alma na presença de Deus ao se abrir a Ele. Quando voce reza, você está se pondo na presença do Altíssimo e assim será curado.

Quando você tira a roupa diante do espelho você vê o que quer e o que não quer. Na hora em que estamos rezando caem as nossas “roupas”, espiritualmente falando e, do mesmo modo, vemos aquilo que queremos e o que não queremos. Tudo que eu faço de mau volta para mim no momento da oração. As feridas que nós ignoramos, na oração, não conseguimos ignorá-las, porque nesse momento Deus nos revela uma por uma para nos curar. No momento em que o Senhor nos mostra quem nós somos, Ele também mostra quem Ele é.

No momento em que você conhece ao Criador você conhece a si mesmo. Por isso que rezar não é coisa para qualquer um. Na oração, Deus se revela a mim, mas Ele também me revela a mim mesmo. Se Ele me revela uma coisa que não está boa, é porque é preciso consertá-la. Ninguém conhece ao Todo-poderoso sem antes entrar no próprio coração.

Na oração nós aprendemos a ouvir ao Senhor. Não existe ninguém que tendo rezado Deus não o tenha respondido. E se Ele não o faz diretamente, Ele vai fazê-lo por meio de uma pessoa ou de um fato. Mas que Ele responde Ele responde. Nós precisamos aprender a ouvi-Lo na oração, para conhecermos os planos que Ele tem para nossa vida. Ele projetou um caminho de felicidade para nós.

O Espírito Santo não entra no coração de uma pessoa perversa. O Paráclito não habita em um corpo que está sendo usado para o pecado. Nós podemos ter muito conhecimento, conhecimento você adquire com estudo, mas sabedoria quem dá é Deus. Uma pessoa perversa pode ter qualquer coisa, menos sabedoria.

O que é errado é errado hoje, foi errado ontem e será errado sempre! Não é porque a modernidade está aí que o que era errado deixou de sê-lo. Talvez o que você precise hoje seja abrir mão desta pendência que está dentro de você. Quem quiser receber de Deus uma resposta, quem quiser conhecer a Deus e a si mesmo precisará lutar pela sua pureza. O maligno tem pavor de gente que vive a purez! Muitas graças lhe são dadas porque o Espírito Santo se achega ao homem que vive a pureza.

O Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo tem poder de nos purificar. Pela força da santa cruz todo o mal é vencido! Queira viver a pureza.

Texto de Márcio Mendes – Missionário da Comunidade Canção Nova

domingo, 4 de dezembro de 2011

Evangelho do dia 04 de dezembro de 2011

João batizava e pregava a conversão

Mc 1,1-8

Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no profeta Isaías: "Eis que envio à tua frente o meu mensageiro, e ele preparará teu caminho. Grita uma voz: 'No deserto abri caminho do Senhor, endireitai as veredas para ele'". Assim veio João, batizando no deserto e pregando um batismo de conversão, para o perdão dos pecados. A Judéia inteira e todos os habitantes de Jerusalém saíam ao seu encontro, e eram batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. João se vestia de pêlos de camelo, usava um cinto de couro à cintura e alimentava-se de gafanhotos e mel silvestre. Ele proclamava: "Depois de mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu nem sou digno de, abaixando-me, desatar a correia de suas sandálias. Eu vos batizei com água. Ele vos batizará com o Espírito Santo".

MEU MESTRE - LÁZARO

A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre.
A Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar a fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora.
A minha vida é do mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do mestre
Minha esperança é meu mestre
Na solidão da lida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama... (Deus me ama, ah...)
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença.
A minha vida é do mestre
Meu coração é do meu mestre
O meu caminho é do mestre
Minha esperança é meu mestre

FOMOS FEITOS POR AMOR E PARA O AMOR - É HORA DE DECIDIR

É hora de se decidir

Fomos feitos por amor e para o amor


Fomos feitos por amor e para o amor. Amar é a essência da vida.

Muita gente, porém, pensa que o amor é somente um sentimento e, que brota naturalmente sem que a gente precise fazer nada. Não! Amar é, antes de tudo, um ato de vontade. É necessário querer amar. É preciso tomar a decisão de amar, de expressar amor pelas pessoas com as quais vivemos; de querer envolvê-las com sinais de amor, até mesmo surpreendê-las com as nossas manifestações de amor.

Aqueles que não foram amados, que não receberam amor, que não tiveram um ambiente caloroso de amor; aqueles que não foram envolvidos nesse clima de afeto partilhado, freqüentemente não sabem amar, não sabem expressar amor, não conseguem traduzir o amor em gestos. Não é que não existia amor neles: todos nós fomos criados à imagem e semelhança de Deus amor. Há amor em nós, em todos nós.

O que essas pessoas não sabem é expressar o amor que há nelas. Não conseguem se manifestar em gestos de amor. Encabulam-se, inibem-se. Amar é resultado de aprendizagem. É preciso aprender a amar. Eles não receberam, não experimentaram, por isso não sabem amar, não sabem expressar amor.

E como se rompe esse círculo vicioso?

Decidindo-se a amar. É preciso que aconteça esse momento em nossa vida: a hora de decidir-se a amar, a manifestar amor em gestos concretos.

A gente aprende a amar amando. Na vida tudo é assim: a criança aprende a andar andando, aprende a falar falando. A gente aprende a cantar cantando, aprende a nadar nadando. Do mesmo modo, a gente só aprende a amar amando.

Mesmo se não tivermos a graça de viver num ambiente de amor, e por isso não aprendemos a amar, a manifestar amor, chega uma hora em que é preciso decidir. Chega o momento de começar a emitir sinais de amor.

É um momento importantíssimo, é uma hora de graça a hora em que a gente decide amar. Repito: amar é uma questão de decisão, é um ato de vontade. Principalmente expressar amor depende da nossa vontade. Começar a fazer gestos concretos de amor é resultado de uma decisão.

A hora é agora. Amar é uma coisa tão importante, é algo tão vital, que você não pode deixar para depois. Por que você não se decide agora? Por que você não toma a decisão de começar a fazer gestos de amor?

Não se assuste! Não se iniba. Não é nada difícil demais! É decidir-se e começar a fazer gestos de amor. Será como a criança que dá seus primeiros passos. É como começar a dizer as primeiras palavras. É assim que se começa. É assim que se aprende a amar. É assim que se rompe uma cadeia de morte, porque a Palavra de Deus diz claramente:

“Sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama permanece na morte” (I Jo 3, 14)

Pare um momento. Decida-se a amar. Tome uma decisão de começar a fazer atos de amor. Vai ser a mais linda decisão da sua vida.

Não deixe para depois. Faça isso agora. Decida-se a amar! Decida-se a fazer atos concretos de amor! Decida-se!

Do livro: “A cura da nossa afetividade e sexualidade”


Padre Jonas Abib