domingo, 22 de janeiro de 2012

Evangelho do dia 22 de janeiro de 2012

Evangelho
Mc:1,14-20;

14. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:
15. "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho."
16. Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores.
17. Jesus disse-lhes: "Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens."
18. Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram-no.
19. Uns poucos passos mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam numa barca, consertando as redes. E chamou-os logo.
20. Eles deixaram na barca seu pai Zebedeu com os empregados e o seguiram.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1kBCsDD00

Só em Ti viver - Agnus Dei

As coisas que o mundo oferecia...
Me impediam de Te encontrar
De ver que a vida e só em ti.
Mas Tu vieste e tocaste...
bem no fundo do meu coração,
me ensinaste a Ter amar.
O Jesus, recebe então a minha vida,
Recebe as coisas que ti me afastam
Pois só em ti quero viver.
Agora, que o meu coração é Teu,
Quero sempre Te louvar, tua vida transbordar.
Para que mais gente experimente.
Teu amor nos transformando, tua mão a nos tocar.

Na Oração Deus se Revela

O Espírito Santo não entra no coração de uma pessoa perversa

Ninguém se coloca sob o sol sem se queimar; se tomar sol você vai sofrer as consequências dele. Com Deus acontece algo semelhante, ninguém se coloca na presença d’Ele sem ser beneficiado pela Sua presença, as marcas da presença do Todo-poderoso também são irreversíveis. Irreversíveis para a nossa salvação. Quando nós nos deixamos conduzir pelo Espírito Santo Ele nos dá liberdade. Nunca Nosso Senhor pensou em trazer você para perto d’Ele para limitar a sua liberdade. Se Deus Pai não quisesse que fôssemos livres, por que ele teria nos criado livres?

A nossa liberdade ficou comprometida por nossa própria culpa, porque quem peca se torna escravo do pecado. Pelo nosso pecado e pelos vícios que entraram em nossa vida, nós ficamos debilitados. Foi para sermos livres que o Pai do céu enviou Jesus. Deus Pai nos deu Cristo para nos libertar daquilo que nos amarrava.

É para que eu seja uma pessoa livre que Jesus Cristo me libertou, não para eu viver como um escravo, mas para que eu tenha liberdade! Cristo amou você, morreu em uma cruz por sua causa para que você não seja escravo do pecado. O Ressuscitado nos libertou de todo o mal, de toda a armadilha do inimigo, para que permaneçamos livres. Contudo, ninguém é livre na maldade.

Ninguém pode saber o que está em seu interior se você não abrir a boca e dizer. Quando você se põe a rezar, você esparrama o seu coração. Deus sabe separar as nossas loucuras e as nossas verdades. O Senhor sabe quando não estamos bem e o momento da oração é a hora de colocarmos todas as nossas perturbações na presença d’Ele. Quando você reza Deus Pai o refaz e o Espírito Santo o cura e o liberta. Rezar é você desnudar sua alma na presença de Deus ao se abrir a Ele. Quando voce reza, você está se pondo na presença do Altíssimo e assim será curado.

Quando você tira a roupa diante do espelho você vê o que quer e o que não quer. Na hora em que estamos rezando caem as nossas “roupas”, espiritualmente falando e, do mesmo modo, vemos aquilo que queremos e o que não queremos. Tudo que eu faço de mau volta para mim no momento da oração. As feridas que nós ignoramos, na oração, não conseguimos ignorá-las, porque nesse momento Deus nos revela uma por uma para nos curar. No momento em que o Senhor nos mostra quem nós somos, Ele também mostra quem Ele é.

No momento em que você conhece ao Criador você conhece a si mesmo. Por isso que rezar não é coisa para qualquer um. Na oração, Deus se revela a mim, mas Ele também me revela a mim mesmo. Se Ele me revela uma coisa que não está boa, é porque é preciso consertá-la. Ninguém conhece ao Todo-poderoso sem antes entrar no próprio coração.

Na oração nós aprendemos a ouvir ao Senhor. Não existe ninguém que tendo rezado Deus não o tenha respondido. E se Ele não o faz diretamente, Ele vai fazê-lo por meio de uma pessoa ou de um fato. Mas que Ele responde Ele responde. Nós precisamos aprender a ouvi-Lo na oração, para conhecermos os planos que Ele tem para nossa vida. Ele projetou um caminho de felicidade para nós.

O Espírito Santo não entra no coração de uma pessoa perversa. O Paráclito não habita em um corpo que está sendo usado para o pecado. Nós podemos ter muito conhecimento, conhecimento você adquire com estudo, mas sabedoria quem dá é Deus. Uma pessoa perversa pode ter qualquer coisa, menos sabedoria.

O que é errado é errado hoje, foi errado ontem e será errado sempre! Não é porque a modernidade está aí que o que era errado deixou de sê-lo. Talvez o que você precise hoje seja abrir mão desta pendência que está dentro de você. Quem quiser receber de Deus uma resposta, quem quiser conhecer a Deus e a si mesmo precisará lutar pela sua pureza. O maligno tem pavor de gente que vive a purez! Muitas graças lhe são dadas porque o Espírito Santo se achega ao homem que vive a pureza.

O Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo tem poder de nos purificar. Pela força da santa cruz todo o mal é vencido! Queira viver a pureza.

Texto de Márcio Mendes – Missionário da Comunidade Canção Nova

domingo, 15 de janeiro de 2012

Evangelho do dia15 de janeiro de 2012

Evangelho
Jo:1,35-42;

35. No dia seguinte, estava lá João outra vez com dois dos seus discípulos.
36. E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus.
37. Os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus.
38. Voltando-se Jesus e vendo que o seguiam, perguntou-lhes: Que procurais? Disseram-lhe: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras?
39. Vinde e vede, respondeu-lhes ele. Foram aonde ele morava e ficaram com ele aquele dia. Era cerca da hora décima.
40. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que tinham ouvido João e que o tinham seguido.
41. Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo).
42. Levou-o a Jesus, e Jesus, fixando nele o olhar, disse: Tu és Simão, filho de João; serás chamado Cefas (que quer dizer pedra).


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1jWc9XkMx

QUÃO GRANDE ÉS TU - ANDRÉ VALADÃO

Quão Grande És Tu André Valadão
Senhor meu Deus, Quando eu maravilhado,
Fico a pensar nas obras de Tuas mãos
O céu azul de estrelas pontilhado,
O seu poder mostrando a criação.

Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.
Então minh' alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.

Quando a vagar nas matas e florestas
O passaredo alegre ouço a cantar
Cruzando os montes, vales e florestas
O Teu poder mostrando a criação.

Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.
Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.

Quando eu medir o Teu amor tão grande
Teu Filho dando ao mundo pra salvar
Na cruz verteu seu precioso sangue
Minh'alma pôde assim purificar.

Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.
Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.

E quando enfim, Jesus vier em Glória
E ao lar celeste então me transportar
Eu adorarei, prostrado e para sempre
Quão grande és Tu, meu Deus, hei de cantar.

Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.
Então minh'alma canta a Ti, Senhor.
Quão Grande és Tu.



http://www.vagalume.com.br/andre-valadao/quao-grande-es-tu.html#ixzz1jWbQGOiS

A INTIMIDADE COM DEUS - PADRE ANTONIO JOSÉ - CN

A intimidade com Deus
Se você quer ter intimidade com Deus, aprenda a não julgar


Quero partilhar com você algo sobre intimidade com Deus. Sobre a importância de poder ter um amigo, alguém íntimo, com o qual não precisamos usar máscaras e podemos contar as nossas fraquezas, e mesmo nos conhecendo a fundo não nos abandona. Mas, por mais que tenhamos alguém com o qual conversamos e o consideramos nosso melhor amigo, haverá um momento em que esse amigo não estará, e nessa hora fica de pé aquele que tem a Deus.

Intimidade quer dizer: meter, colocar algo para dentro. Ter intimidade com alguém é colocá-lo dentro do coração, intimidade com Deus e deixá-Lo nos colocar em Seu Coração e colocá-Lo dentro do nosso coração.

Eu quero ter intimidade com Deus Pai, que Ele me atraia, me guarde em Seu Coração. Para que no momento em que eu não tiver nenhum nome para chamar aqui na terra, eu possa clamar: "Pai!", e Ele estará ali para me colocar no colo.

Mas para ter intimidade com Deus há um preço. Só existe uma escola onde se aprende a ter intimidade com Deus e esse lugar é a cruz. A cada dia que passa, o caminho vai se estreitando até que só caiba você, e ali você se deparará com a cruz. E nesse momento você vai passar a ser amigo de Deus. Não dá para ter intimidade com o Senhor sendo apenas um espectador da cruz; isso só ocorrerá ao subimos nela. É nessa hora que aprendemos a ser amigos de Deus Pai. Existem caminhos e passos que nos ensinam a estar grudados no Coração do Senhor.

O primeiro passo está em Lucas 22,39-45: "Conforme o seu costume, Jesus saiu dali dirigiu-se para o monte das Oliveiras, seguindo dos seus discípulos. Ao chegar àquele lugar, disse-lhes: 'orai para que não caiais em tentação'".

Quando Jesus tinha que tomar uma decisão, passar por um momento difícil, Ele saía de onde estava e ia a um lugar para orar. Como Ele sabia que estava chegando o momento da cruz Ele foi buscar força. E a Palavra diz que Cristo começou a entrar em agonia, e isso quer dizer que dentro d'Ele havia uma luta interior. Nessa hora a humanidade de Jesus começa a tremer, Ele estava com medo, mas queria fazer a vontade do Pai.

E naquele momento Ele faz esta linda oração: "Pai, se é do seu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua". A oração do Senhor era aquilo que estava em Seu Coração.

Se você quer ter intimidade com Deus busque a vontade d'Ele na sua vida.

Talvez o Pai queira que você busque aquela pessoa para lhe pedir perdão. Talvez você esteja numa situação em que queira jogar tudo para o alto, mas Deus lhe pede que aguente firme. Ou talvez o Senhor tenha lhe pedido que você aguente firme na sua enfermidade, dizendo-lhe: "Aceita-a, confie em mim!".

Eu não sei qual é o "cálice" que Deus lhe pede que beba no dia de hoje, mas aceite-o. Todos os dias Deus Pai nos oferece um cálice para que o bebamos. Existem dias em que o cálice é doce, e até o bebemos com gosto, mas há dias em que o Pai nos oferece um cálice amargo. Mas se ele vem das mãos do Pai, beba-o, aceite-o, pois não é veneno; o Senhor não quer o nosso mal, quer apenas nos curar.

Cálice doce é motivo de gratidão; cálice amargo é cura. Ainda que o cálice amargo venha das mãos do Pai, aceite-o, deixe Deus ser Deus em sua vida. Se você quer ter intimidade com o Senhor, aprenda a não julgar, a não matar as pessoas que lhe fazem mal dentro do seu coração.

Quem quer ter intimidade com Deus? Precisa aprender a perdoar.

(Texto extraído da pregação de dezembro de 2005)

Padre Antonio José

09/05/2011 - 08h00

domingo, 8 de janeiro de 2012

1ª POSTAGEM DE 2012

SAUDO A TODOS QUE LEEM ESTE BLOG COM VÁRIAS PEQUENAS E GRANDIOSAS MENSAGENS QUE O PAPA JOÃO PAULO II NO BRINDOU. UM ANO DE PAZ, SAÚDE, AMOR, HARMONIA, VITÓRIA E ALEGRIA À TODOS.


"A autêntica intuição artística vai além do que percebem os sentidos e, penetrando a realidade, tenta interpretar seu mistério escondido." [Papa João Paulo II]


"Todos os artistas têm em comum a experiência da distância insondável que existe entre a obra de suas mãos, por conseguida que seja, e a perfeição fulgurante da beleza percebida no fervor do momento criativo: o que conseguem expressar no que pintam, esculpem ou criam é só um tênue reflexo do esplendor que durante uns instantes brilhou ante os olhos de seu espírito."
[Papa João Paulo II]


"O artista vive uma relação peculiar com a beleza. Num sentido muito real pode dizer-se que a beleza é a vocação à que o Criador o chama com o dom do talento artístico." [Papa João Paulo II]


"A paz exige quatro condições essenciais: Verdade, justiça, amor e liberdade." [Papa João Paulo II]


"Até que aqueles que ocupam postos de responsabilidade não aceitem questionar-se com valentia seu modo de administrar o poder e de tentar o bem-estar de seus povos, será difícil imaginar que se possa progredir verdadeiramente para a paz." [Papa João Paulo II]


"Não terá paz na terra enquanto perdurem as opressões dos povos, as injustiças e os desequilíbrios econômicos que ainda existem." [Papa João Paulo II]


"A guerra é sempre uma derrota da humanidade."
[Papa João Paulo II]


"Que ninguém faça ilusões de que a simples ausência de guerra, ainda que sendo tão desejada, seja sinônimo de uma paz verdadeira. Não há verdadeira paz senão vier acompanhada de equidade, verdade, justiça e solidariedade." [Papa João Paulo II]


"A violência jamais resolve os conflitos, nem sequer diminui suas conseqüências dramáticas." [Papa João Paulo II]


"Deus não é um ser indiferente ou longínquo, pois não estamos abandonados a nós mesmos." [Papa João Paulo II]


"O sofrimento humano atingiu seu cume na paixão de Cristo."
[Papa João Paulo II]


"Deus se deixa conquistar pelo humilde e recusa a arrogância do orgulhoso." [Papa João Paulo II]


"A liberdade de procurar e dizer a verdade é um elemento essencial da comunicação humana, não só com relação aos fatos e à informação, mas também e especialmente sobre a natureza e destino da pessoa humana, com respeito à sociedade e o bem comum, com respeito à nossa relação com Deus." [Papa João Paulo II]


"O homem é essencialmente um ser social; com maior razão, pode-se dizer que é um ser familiar." [Papa João Paulo II]


"A família está convocada a ser templo, ou seja, casa de oração: uma oração singela, cheia de esforço e ternura. Uma oração que se faz vida, para que toda a vida se converta em oração."
[Papa João Paulo II]


"O respeito à vida é fundamento de qualquer outro direito, incluídos os da liberdade." [Papa João Paulo II]


"A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta desde o momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos seus direitos de pessoa, entre os quais está o direito inviolável de tudo ser inocente à vida." [Papa João Paulo II]


"Quando o cristianismo se converte em instrumento do nacionalismo, fica ferido em seu coração e se converte em estéril."
[Papa João Paulo II]


"A Igreja é a carícia do amor de Deus ao mundo."
[Papa João Paulo II]


"A família é base da sociedade e o lugar onde as pessoas aprendem pela primeira vez os valores que lhes guiam durante toda sua vida." [Papa João Paulo II]


"O casal e a família cristã edificam a Igreja. Os filhos são fruto precioso do casal." [Papa João Paulo II]


"O futuro depende, em grande parte, da família, leva consigo o porvir mesmo da sociedade; seu papel especialíssimo é o de contribuir eficazmente com um futuro de paz." [Papa João Paulo II]


"Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão."
[Papa João Paulo II]


"As obras de arte falam de seus autores, introduzem no conhecimento de sua intimidade e revelam a original contribuição que oferecem à história da cultura." [Papa João Paulo II]


"A vocação do cristão é a santidade, em todo momento da vida. Na primavera da juventude, na plenitude do verão da idade madura, e depois também no outono e no inverno da velhice, e por último, na hora da morte." [Papa João Paulo II]


"A verdade e a solidariedade são dois elementos firmes que permitem aos profissionais dos meios de comunicação converter-se em promotores da paz." [Papa João Paulo II]


"O diálogo, baseado em sólidas leis morais, facilita a solução dos conflitos e favorece o respeito da vida, de toda vida humana. Por isso, o recurso às armas para dirimir as controvérsias representa sempre uma derrota da razão e da humanidade." [Papa João Paulo II]


"Os meios de comunicação acostumaram certos setores sociais a escutar o que "afaga os ouvidos"." [Papa João Paulo II]


"O desenvolvimento é o novo nome da paz." [Papa João Paulo II]


"Por isso, América: se queres a paz, trabalha pela justiça. Se queres a justiça, defende a vida. Se queres a vida, abraça a verdade, a verdade revelada por Deus." [Papa João Paulo II]


"Se nos afastamos de Deus, quem nos garante que um dia um poder humano não reivindique de novo o direito de decidir que vida humana vale e qual não vale?" [Papa João Paulo II]


"A espiral da violência só a freia o milagre do perdão."
[Papa João Paulo II]


"Quando o homem se põe como medida de todas as coisas, converte-se em escravo de sua própria finitude." [Papa João Paulo II]


"Os crentes de todas as religiões, junto com os homens de boa vontade, abandonando qualquer forma de intolerância e discriminação, estão convocados a construir a paz."
[Papa João Paulo II]


"Me afeta qualquer ameaça contra o homem, contra a família e a nação. Ameaças que têm sempre sua origem em nossa debilidade humana, na forma superficial de considerar a vida."
[Papa João Paulo II]


"A Igreja de hoje não precisa de "cristãos em tempo parcial", mas sim de cristãos em tempo integral!" [Papa João Paulo II]


"O verdadeiro conhecimento e a autêntica liberdade se acham em Jesus. Deixai que Jesus faça parte sempre de vossa fome para valer a justiça, e de vosso compromisso pelo bem-estar de vossos semelhantes." [Papa João Paulo II]


"Somente a liberdade que se submete à Verdade conduz a pessoa humana a seu verdadeiro bem. O bem da pessoa consiste em estar na Verdade e em realizar a Verdade." [Papa João Paulo II]


"Em realidade, todas as coisas, todos os acontecimentos, para quem sabe lê-los com profundidade, encerram uma mensagem que, em definitiva, remete a Deus." [Papa João Paulo II]


"A democracia precisa da virtude, se não quiser ir contra tudo o que pretende defender e estimular." [Papa João Paulo II]


"Amar é o contrário de utilizar." [Papa João Paulo II]


"A pior prisão é um coração fechado." [Papa João Paulo II]


"A evolução é compatível com a fé cristã." [Papa João Paulo II]

Evangelho do dia 08 de janeiro de 2012

Evangelho
Mt:2,1-12;

1. Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém.
2. Perguntaram eles: Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e viemos adorá-lo.
3. A esta notícia, o rei Herodes ficou perturbado e toda Jerusalém com ele.
4. Convocou os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo e indagou deles onde havia de nascer o Cristo.
5. Disseram-lhe: Em Belém, na Judéia, porque assim foi escrito pelo profeta:
6. E tu, Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá, porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo(Miq 5,2).
7. Herodes, então, chamou secretamente os magos e perguntou-lhes sobre a época exata em que o astro lhes tinha aparecido.
8. E, enviando-os a Belém, disse: Ide e informai-vos bem a respeito do menino. Quando o tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo.
9. Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram. E eis que e estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou.
10. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria.
11. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra.
12. Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1irRmtciV

MEU MESTRE - LÁZARO

Meu Mestre
Lázaro
A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre.
A Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar a fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora.
A minha vida é do mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do mestre
Minha esperança é meu mestre
Na solidão da lida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama... (Deus me ama, ah...)
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença.
A minha vida é do mestre
Meu coração é do meu mestre
O meu caminho é do mestre
Minha esperança é meu mestre

EXAME MÉDICO

HOMEFORMAÇÕESSOBRETESTEMUNHOS
SUBSCRIBE TO THE RSS FEED
Jesus Fonte de Misericórdia
Mais um Blog do Gente de Fé!
Sunday, January 8, 2012
Exame médico

Posted by Naisa Maria on 28/12/2010

Fiz um exame e detectou que meu QI, está baixo de ternura.

Ao tirar a temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo.

Fazendo um eletrocardiograma constatou veias entupidas pela malícia e orgulho, que precisava de uma

ponte de amor (Ágape)

Passei pelo ortopedista, pois estava com dificuldade de andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo

por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha vaidade.

Consultei o oftalmologista, e constatou miopia por julgar por aparências.

Fui examinado pelo otorrino por causa de uma coriza, e a causa foi o atrevimento as coisas alheias.

E ao passar pelo clínico geral por estar com um grande mal estar, por fazer tudo sozinho e não confiar em ninguém.

Enfim, levantei-me e disse:

-O que eu preciso fazer?

-Meu querido paciente, a receita é esta, leia o Ágape, ou melhor leia e viva o Ágape sem contra indicação.

Amados, no Ágape nós vivemos na saúde espiritual.

Um forte Ágape!!!