domingo, 26 de fevereiro de 2012

Evangelho do dia 26 de fevereiro de 2012

Evangelho
Mc:1,12-15;

12. E logo o Espírito o impeliu para o deserto.
13. Aí esteve quarenta dias. Foi tentado pelo demônio e esteve em companhia dos animais selvagens. E os anjos o serviam.
14. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:
15. "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho."


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1nTuPvI8l

Ressuscita-me

Ressuscita-me
Aline Barros

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

(Refrão)
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

(Refrão)

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder

(Refrão)

Do outro lado da ponte

Um dia, pai e filho travaram uma tremenda discussão. Depois de terem sido amigos durante toda a vida e terem trabalhado longos anos juntos, agora se separavam por causa de um desentendimento. Foram anos de amor, zelo e dedicação. Quantas noites aquecidas em volta do fogo e alimentadas pelo prazer da amizade! Mesmo depois das mais duras jornadas não se conformavam em ir dormir sem antes contarem seus “causos” um ao outro; é que o amor vencia o cansaço.

Mas, agora, aquele triste incidente havia transformado tudo. E uma discussão afogueada, por motivos tolos, trouxera a divisão para aquele lar, outrora tão feliz.

O filho pegou o que lhe pertencia e foi morar num terreno que havia comprado do outro lado do rio. Desde esse dia nunca mais voltou a ver seu velho pai.

Certa manhã, bem cedo, acordou quando abriram a porteira. Olhou pelas tábuas da janela e viu seu irmão mais velho que se aproximava; trazia em suas mãos uma pesada e conhecida caixa de ferramentas.

— Acho que você a esqueceu — disse ele.

— Pode ter sido. — respondeu o outro.

Pousando no chão a caixa de metal, o irmão comentou:

— Bom! Já que estou aqui, diga-me o que tenho de fazer para merecer um almoço.

— É fácil! — respondeu. — Está vendo aquela pilha de tábuas junto à margem do rio? Faça delas o meu alívio, porque já não suporto sequer a visão das terras do meu pai, apenas sua lembrança já me aborrece. Construa uma cerca o mais alto possível e terá garantida a

sua refeição.

Com alguma tristeza, o irmão fez um gesto com a cabeça, deixando-o perceber que ele o entendia.

Aproveitando a presença de alguém de confiança para que a fazenda não ficasse só, o irmão mais novo foi à cidade resolver alguns negócios.

Durante todo o dia, o irmão mais velho trabalhou, cortou, serrou, construiu. Já era noite quando seu irmão voltou da rua, e a construção recebia seus toques finais. Mas o irmão, quando a viu, até espumou de raiva. No lugar da cerca, ele havia construído uma ponte magnífica, que, passando por cima do rio, ligava sua terra à de seu pai. Exasperado, foi dizendo aos berros:

— Seu traidor! Como pode fazer isso depois de tudo o que houve

entre mim e o pai?

Mas isso era só o começo. Quando olhou de novo para a ponte, viu do outro lado um homem forte, rosto queimado pelo sol, cabelos e barbas embranquecidos pelo tempo. Seu pai caminhava ao seu encontro com os olhos cheios de lágrimas. Ele ficou parado por um instante, pasmado pela surpresa. E, de repente, correu ao encontro daqueles braços que tantas vezes o acolheram. No meio da ponte, encontraram-se, abraçaram-se e choraram demoradamente.

Quem ama se humilha e vai ao encontro. Quem ama dá o primeiro passo. O Pai do céu enviou seu filho para construir uma ponte entre o céu e a terra, entre você e Deus. Ele mesmo é essa ponte. Não fomos nós que amamos a Deus, mas Ele que, tendo nos amado primeiro, veio ao nosso encontro.

Ninguém pode amar a Deus se não se deixou alcançar pelos seus braços, recebeu seu abraço e experimentou seu amor. É preciso pararmos a correria, afastarmos o medo e deixarmo-nos envolver por seu carinho de Pai. A única coisa que Deus quer é que você creia no seu amor e confie n’Ele.

Diga a Ele, em seu coração, o quanto você gostaria de experimentar o amor que Ele tem por você!




.: Trecho do livro: Vencendo aflições, alcançando milagres


Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Evangelho do dia 12 de fevereiro de 2012

Evangelho
Mc:1,40-45;

40. Aproximou-se dele um leproso, suplicando-lhe de joelhos: "Se queres, podes limpar-me."
41. Jesus compadeceu-se dele, estendeu a mão, tocou-o e lhe disse: "Eu quero, sê curado."
42. E imediatamente desapareceu dele a lepra e foi purificado.
43. Jesus o despediu imediatamente com esta severa admoestação:
44. "Vê que não o digas a ninguém; mas vai, mostra-te ao sacerdote e apresenta, pela tua purificação, a oferenda prescrita por Moisés para lhe servir de testemunho."
45. Este homem, porém, logo que se foi, começou a propagar e divulgar o acontecido, de modo que Jesus não podia entrar publicamente numa cidade. Conservava-se fora, nos lugares despovoados; e de toda parte vinham ter com ele.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1mAjteJnR

JESUS ME AMA - WHITNEY HOUSTON

Jesus me ama
Oo oo oo DIGA-me, DIGA-me
Sim, Jesus me ama
A Biblia Me Diz ISSO
Jesus me ama, eu sei dissociação
A Biblia Me Diz ISSO
Pequenas Coisas pertencem uma marca Ele
ELAS tumulto São, Mas marca Ele Forte e

Refrão:
Sim Jesus me ama
Oh, sim Jesus me ama
Sim Jesus me ama
A Biblia Me Diz ISSO

Continuando no Caminho ao Alto
Sempre me guie, Senhor, eu oro
Sem merecimento e teimosamente
Nunca Deixa de me amar

Repete o Refrão

Sim Jesus me ama
Ama, oh sim, Jesus me ama
A Biblia Me Diz ISSO
(Sei Que sou amado) A Biblia Me Diz ISSO
(Me Sinto Bem sabre em) Que eu Nunca ESTOU sozinha
Como Vezes solitario, Mas Nunca Sozinho
A Biblia Me Diz
A Biblia Me Diz
A Biblia Me Diz ISSO

Veja, eu sei Que marca Ele me ama
Mesmo SE ESTOU Certa
mesmo SE ESTOU errada
Porqué uma Biblia Me Diz ISSO

Vi tuas lágrima, vou curar-te

Você tem se permitido chorar? Você tem chorado aos pés de Jesus? O nosso choro aos pés do Senhor traz a libertação ao nosso coração.

Só experimenta a salvação quem tem fé, pois a fé nos faz experimentar as coisas de Deus. Se você proclama com fé que Jesus é o Senhor, o Sangue precioso de Cristo é derramado sobre você e o liberta de todo o mal. Nosso Senhor – pela força da sua fé –, o livra de tudo o que o oprime.

Se você chora em Deus, pelas coisas de Deus, esse choro cura e liberta. Quem chora por amor a Jesus atrai para si a libertação.



Conteúdo
Nós somos privilegiados por estar aqui. Quantas pessoas quiseram experimentar a Palavra de Deus e ainda não conseguiram. Quantas que nem mesmo a conhecem. A Palavra de Deus é o próprio Deus. Ela tem o poder de transformar a minha vida e a sua. Tudo o que é tocado por ela é curado. Ela tem o poder de curar todas as coisas. Se você faz uma experiência viva com a Palavra, ela pode curar o seu físico, o seu corpo enfermo. Mas é preciso que ela o toque. Quem ela toca, ela transforma.

Muitas vezes, os problemas que nós temos não são de ordem física, mas de caráter interior. Todos nós precisamos de cura. Deus quer nos curar, basta que nos abramos à cura. É preciso querê-la com todas as forças do seu coração e de sua alma.

"Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados te são os pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz " (Lc 7, 36-50).

O que Jesus disse a esta mulher, Ele quer hoje dizer também a você: “A sua fé o salvou!”. Só experimenta a salvação quem tem fé, pois a fé nos faz experimentar as coisas de Deus. Se você proclama com fé que Jesus é o Senhor, o Sangue precioso de Cristo é derramado sobre você e o liberta de todo o mal. Nosso Senhor – pela força da sua fé –, o livra de tudo o que o oprime.

Jesus aceitou o convite para comer na casa de Simão, mesmo sabendo que esse fariseu não gostava d'Ele. Talvez Simão fez como muitos de nós fazemos, ou seja, convidar uma pessoa só por educação, da boca para fora; mas Jesus aceitou. Muitas vezes, nós também fazemos a mesma coisa com o Espírito Santo, O convidamos sem querer que Ele entre. Só que Ele vem e entra, e muitos de nós ao recebê-Lo em nossa vida não gostamos. Mas O convidamos, e mesmo sem que realmente o queiramos, Ele veio e mudou a nossa vida.

Aquela mulher, diante de Jesus, entendeu que a vida inteira foi amada por Deus. Que durante toda a vida, mesmo sem ela perceber, Deus estava ao lado dela. Por isso, ela chorou tanto. Um choro de dor e de alegria. Dor de não ter percebido antes o amor de Deus. Alegria de ter encontrado em Jesus a salvação.

Você tem se permitido chorar? Você tem chorado aos pés de Jesus? O nosso choro aos pés do Senhor traz a a libertação ao nosso coração.

Pedro e Judas traíram Jesus. Judas disse onde Jesus estava. Pedro negou o Senhor diante da presença d'Ele. Mas a diferença é que Pedro ao se deparar com olhar de Jesus chorou profundamente, derramando lágrimas de arrependimento. Judas, no entanto, manteve a pose e não chorou. Ambos se arrependeram, mas somente um se humilhou em suas lágrimas.

"Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor" (Tb 12,12).

“Volta e dize a Ezequias, chefe de meu povo: Eis o que diz o Senhor, Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Por isso vou curar-te. Dentro de três dias subirás ao templo do Senhor” (II Reis 20, 5).

Se você chora em Deus, pelas coisas de Deus, esse choro cura e liberta. Quem chora por amor a Jesus atrai para si a libertação.

Fonte: Wiki Canção Nova

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Evangelho do dia 05 de fevereiro de 2012

Evangelho
Mc:1,29-39;

29. Assim que saíram da sinagoga, dirigiram-se com Tiago e João à casa de Simão e André.
30. A sogra de Simão estava de cama, com febre; e sem tardar, falaram-lhe a respeito dela.
31. Aproximando-se ele, tomou-a pela mão e levantou-a; imediatamente a febre a deixou e ela pôs-se a servi-los.
32. À tarde, depois do pôr-do-sol, levaram-lhe todos os enfermos e possessos do demônio.
33. Toda a cidade estava reunida diante da porta.
34. Ele curou muitos que estavam oprimidos de diversas doenças, e expulsou muitos demônios. Não lhes permitia falar, porque o conheciam.
35. De manhã, tendo-se levantado muito antes do amanhecer, ele saiu e foi para um lugar deserto, e ali se pôs em oração.
36. Simão e os seus companheiros saíram a procurá-lo.
37. Encontraram-no e disseram-lhe: "Todos te procuram."
38. E ele respondeu-lhes: "Vamos às aldeias vizinhas, para que eu pregue também lá, pois, para isso é que vim."
39. Ele retirou-se dali, pregando em todas as sinagogas e por toda a Galiléia, e expulsando os demônios.


Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1lVzYZvR3

AINDA QUE EU FALE A LINGUA DOS HOMENS

1.Ainda que eu fale a língua dos homens,Ainda que eu fale a língua dos anjos,Serei como o bronze que soa em vão:se eu não tenho o amor, amor aos irmãos.

O Amor é paciente, tudo crê... É compassivo, não tem rancor.
Não se alegra co’a injustiça e com o mal, tudo suporta, é dom total

2.Ainda que eu tenha vigor da profetae o dom da ciência firmeza na fé.Ainda que eu possa transpor montanhas,Se eu não tenho amor nada adianta.

3.Ainda que eu me doe meus bens para os pobres,Que eu deixe meu corpo em chamas arder.Será como um sonho, será tudo em vão,Se eu não tenho amor, amor aos meus irmãos.

MARCIO MENDES - CANÇÃO NOVA

Lucas 6, 37-38:
37. “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados.
38. Dai e vos será dado. Uma medida boa, socada, sacudida e transbordante será colocada na dobra da vossa veste, pois a medida que usardes para os outros, servirá também para vós”.

Duas palavras tão simples, mas como temos dificuldade de vivê-las: "não julgueis", porque tudo começa com o julgamento porque, para condenar, precisamos primeiro julgar e depois nos obstinamos a não perdoar.

A mensagem de Deus para nós hoje é uma ordem: que não julguemos, pois o julgamento não cabe a nós. Muitas vezes, julgamos a atitude maldosa ou maliciosa de alguém, mas nós vemos o exterior, somente Deus vê o interior, ou seja, o coração da pessoa. Julgar o próximo faz mal primeiro a nós mesmos.

Um dos meus filhos se machucou com a atitude do irmão, que, na tentativa de protegê-lo de um amiguinho que corria para pegá-lo, durante o intervalo das aulas, colocou o pé na frente deste e o outro [filho] acabou caindo. Primeiramente, perguntei por que ele tinha feito tal coisa para o irmão mais velho, e ele disse que não tinha a intenção de machucá-lo, mas de protegê-lo. Quem olhou de fora pode ter interpretado errôneamente a sua atitude. E assim acontece conosco, muitas vezes, na ânsia de querer ajudar alguém, acabamos o prejudicando.

Quem olha de fora de uma situação faz um julgamento errôneo, o qual acaba ferindo e condenando, por isso, a Palavra de Deus hoje para nós é muito clara: não devemos julgar. Mas o que fazer se estamos o tempo todo julgando? Devemos entender que há diferença entre julgar a atitude e a intenção de alguém: devemos julgar os fatos e avaliar as situações, mas não podemos, a partir das situações, qualificar alguém como bom ou mau, condená-lo e não lhe perdoar.

Podemos julgar uma atitude e avaliar os resultados negativos causados por ela, mas o que se passou no coração da pessoa quando ela tomou a atitude só Deus sabe, então não a julguemos. Fazemos um grande bem aos outros e a nós mesmos quando não julgamos alguém.

O julgamento que fazemos de alguém começa dentro do coração, mas nós temos o poder de escolher se queremos ter qualidade de vida ou não. A felicidade está dentro do nosso coração, portanto, podemos escolher o que cultivar: perdão ou amargura.

Jesus quis que tivéssemos clareza do caminho para ter um coração saudável e uma vida espiritual feliz, o que reflete em nossa vida como um todo, assim como em nosso corpo. Dessa forma somos capazes de transmitir esse bem-estar. O caminho é não julgar, não condenar e perdoar. Haverá situações que serão condenadas pela própria pessoa que as praticou.

Jesus nos pede que perdoemos as pessoas mesmo que elas tenham culpa. Ninguém fica melhor por culpar os outros, essa atitude não traz alívio para o nosso coração. Pelo contrário, quando pararmos de culpar os outros sentiremos um alívio, algo dentro de nós vai mudar para muito melhor. A Palavra de Deus nos assegura que, ao perdoarmos, nós seremos perdoados, este é o caminho se quisermos ser perdoados de nossas falhas.


Márcio Mendes

Missionário da Comunidade Canção Nova