domingo, 30 de junho de 2013

ORAÇÃO DO LIVRO UMA PALAVRA BASTA - Pe. Antonio José

Meu Pai amado, apresento a Ti o meu coração. Tu o conheces, pois todos os dias o tens presente sob Teu olhar de bondade. Sabes como tenho estado ferido, abatido e atribulado por tantas provações. Contudo, Pai, as dificuldades da vida não roubaram o amor que tenho por Ti. Meu coração, mesmo machucado, ainda sabe amar e confiar. Olha agora para mim, mais uma vez, ó Pai. Sede o meu protetor, meu apoio, meu abrigo e amparo. Concede-me, pois preciso tanto, o poder do Teu Espírito Santo e o perdão que está no Sangue de Jesus. Quero ser livre agora, ó Pai! Recebo de Ti todo amor e aceitação que tanto tenho desejado. Sinto-me seguro em Ti. Obrigado, Pai, por poder te amar como um filho. Obrigado também porque sei do Teu amor por mim. Abençoa-me, em Nome de Jesus. Amém.

Tu és Senhor - Ir. Mirian Kolling

Tu és Senhor, a riqueza do meu coração! És Senhor, o sentido da minha missão! E eu sou, Senhor, em tuas mãos, Inteira entrega, oblação! Tu és, Senhor, o Tesouro que faz o meu viver! Tu és, Senhor, a alegria que tece o meu ser! Tu és, Senhor, o Rochedo que firma meus pés! Tu és, Senhor, o meu tudo, por seres quem és! Tu és, Senhor, o lugar deste meu caminhar! Tu és, Senhor, coração pelo qual quero amar!

Evangelho do dia 30 de junho de 2013

São Pedro e São Paulo, Apóstolos - Mt 16,13-19 Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos discípulos: “Quem dizem as pessoas ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que és João Batista; outros, Elias; outros ainda, Jeremias ou algum dos profetas”. “E vós”, retomou Jesus, “quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Jesus então declarou: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne e sangue quem te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. Por isso, eu te digo: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as forças do Inferno não poderão vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”.

domingo, 23 de junho de 2013

UMA PALAVRA BASTA - Pe. Antonio José

Querido Pai, eu Te agradeço por entender que minhas tribulações e dificuldades são momentâneas e ligeiras. Agradeço porque elas um dia vão passar, deixando-me mais próximo da glória que o Senhor preparou para mim. Pai, eu Te peço, em Nome de Jesus, que o Teu Espírito Santo me renove neste dia (nesta noite, nesta manhã). Não quero que coisas passadas envelheçam dentro do meu coração. Abro mão dos rancores, dos julgamentos, das vinganças, para estar inteiramente livre para receber o que o Senhor tem para minha vida a partir de agora. Enche-me, Senhor, com o Teu Espírito de amor e perdão, em Nome de Jesus. Amém.

Tu, te abeiraste da praia

1.Tu, te abeiraste da praia Não buscaste nem sábios nem ricos, somente queres que eu te siga! Senhor, tu me olhaste nos o--lhos, a sorrir, pronunciastes meu Nome, lá na praia, eu larguei o meu bar---co, junto a Ti buscarei outro mar... 2.Tu sabes bem que em meu barco Eu não tenho nem ouro nem espadas somente redes e o meu trabalho 3.Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando. 4.Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam, bondoso amigo que assim me chamas. 1.Tu, te abeiraste da praia Não buscaste nem sábios nem ricos, somente queres que eu te siga! Senhor, tu me olhaste nos o--lhos, a sorrir, pronunciastes meu Nome, lá na praia, eu larguei o meu bar---co, junto a Ti buscarei outro mar... 2.Tu sabes bem que em meu barco Eu não tenho nem ouro nem espadas somente redes e o meu trabalho 3.Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando. 4.Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam, bondoso amigo que assim me chamas.

Evangelho do dia 23 de junho de 2013

Pedro reconhece Jesus Filho de Deus - Lc 9,18-24 Jesus estava orando, a sós, e os discípulos estavam com ele. Então, perguntou-lhes: “Quem dizem as multidões que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda acham que algum dos antigos profetas ressuscitou”. Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. Mas ele advertiu-os para que não contassem isso a ninguém. E explicou: “É necessário o Filho do Homem sofrer muito e ser rejeitado pelos anciãos, sumos sacerdotes e escribas, ser morto e, no terceiro dia, ressuscitar”. Depois, Jesus começou a dizer a todos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia, e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá, e quem perder sua vida por causa de mim a salvará”.

domingo, 16 de junho de 2013

Evangelho do dia 16 de junho de 2013

Jesus na casa de Simão, o fariseu - Lc 7,36–8,3 Um fariseu convidou Jesus para jantar. Ele entrou na casa do fariseu e sentou-se à mesa. Havia na cidade uma mulher que era pecadora. Quando soube que Jesus estava à mesa na casa do fariseu, trouxe um frasco de alabastro, cheio de perfume, postou-se atrás, aos pés de Jesus e, chorando, lavou-os com suas lágrimas. Em seguida, enxugou-os com os seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume. Ao ver isso, o fariseu que o tinha convidado comentou: “Se este homem fosse profeta, saberia quem é a mulher que está tocando nele: é uma pecadora!” Então Jesus falou: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Ele respondeu: “Fala, Mestre”. “Certo credor”, retomou Jesus, “tinha dois devedores. Um lhe devia quinhentas moedas de prata, e o outro cinquenta. Como não tivessem com que pagar, perdoou a ambos. Qual deles o amará mais?” Simão respondeu: “Aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Julgaste corretamente”. Voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei na tua casa, não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, lavou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos. Não me beijaste; ela, porém, desde que cheguei, não parou de beijar meus pés. Não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. Por isso te digo: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados, pois ela mostrou muito amor. Aquele, porém, a quem menos se perdoa, ama menos”. Em seguida, disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. Os convidados começaram a comentar entre si: “Quem é este que até perdoa pecados?” Jesus, por sua vez, disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz!” Depois disso, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa-Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens.

Tu és Senhor - Ir. Mirian Kolling

Tu és Senhor, a riqueza do meu coração! És Senhor, o sentido da minha missão! E eu sou, Senhor, em tuas mãos, Inteira entrega, oblação! Tu és, Senhor, o Tesouro que faz o meu viver! Tu és, Senhor, a alegria que tece o meu ser! Tu és, Senhor, o Rochedo que firma meus pés! Tu és, Senhor, o meu tudo, por seres quem és! Tu és, Senhor, o lugar deste meu caminhar! Tu és, Senhor, coração pelo qual quero amar!

Oração

Oremos agora para que Jesus preencha todos os espaços de seu coração, a fim de que a dor da solidão não fira você: Amado Jesus, meu Senhor e Amigo, agradeço porque não sou órfão. Não estou indefeso diante das tribulações da vida porque Tu estás comigo. Agradeço porque posso falar contigo a todo instante, tocar-Te e ser tocado por Ti. Peço-Te perdão, Senhor, porque em momentos de dor e solidão, acabei me ferindo na mágoa e no pecado. Mas agora sei que posso sempre contar contigo e que terei sempre o poder do Teu Espírito agindo em mim. Obrigado, Senhor Jesus, pois Tua presença jamais se afasta de mim. Glória a Ti.

domingo, 9 de junho de 2013

EVANGELHO 10º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Jesus ressuscita o filho da viúva - Lc 7,11-17 Em seguida, Jesus foi a uma cidade chamada Naim. Os seus discípulos e uma grande multidão iam com ele. Quando chegou à porta da cidade, coincidiu que levavam um morto para enterrar, um filho único, cuja mãe era viúva. Uma grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor encheu-se de compaixão por ela e disse: “Não chores!” Aproximando-se, tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Ele ordenou: “Jovem, eu te digo, levanta-te!” O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram tomados de temor e glorificavam a Deus dizendo: “Um grande profeta surgiu entre nós”, e: “Deus veio visitar o seu povo”. Esta notícia se espalhou por toda a Judeia e pela redondeza inteira.

DEUS ESTÁ AQUI NESTE MOMENTO

Deus esta aqui neste momento, sua presença é real em meu viver Entregue sua vida e seus problemas, fale com Deus, ele vai ajudar você Oh,oh,oh Deus lhe trouxe aqui Para aliviar os seus sofrimentos oh, oh, oh, oh ele é autor da fé Do principio ao fim de todo esse momento Oh, oh, oh ,oh e ainda se vier Noites traiçoeiras se a cruz pesada for Cristo estará contigo e o mundo pode ate fazer você chorara mas Deus te quer sorrindo Sejam quais forem seus problemas, Fale com Deus, ele vai ajudar você Depois da dor vem sempre a alegria Fale com deus ele nao o deixará sofrer. (refrao)

VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS SOZINHO - PE. ANTONIO JOSE

Oremos agora para que Jesus preencha todos os espaços de seu coração, a fim de que a dor da solidão não fira você: Amado Jesus, meu Senhor e Amigo, agradeço porque não sou órfão. Não estou indefeso diante das tribulações da vida porque Tu estás comigo. Agradeço porque posso falar contigo a todo instante, tocar-Te e ser tocado por Ti. Peço-Te perdão, Senhor, porque em momentos de dor e solidão, acabei me ferindo na mágoa e no pecado. Mas agora sei que posso sempre contar contigo e que terei sempre o poder do Teu Espírito agindo em mim. Obrigado, Senhor Jesus, pois Tua presença jamais se afasta de mim. Glória a Ti. Exercício de oração para o dia de hoje: Há uma antiga prática de vida cristã chamada “exercício da presença de Deus”. Através dela aprendemos a manter o nosso interior sempre atento à presença do Senhor, que nos acompanha a cada passo. Durante o dia de hoje, pratique esse exercício. Nos mais diversos momentos do dia, nos mais diversos lugares, lembre-se de que o Deus vivo está ali com você. Adore-o em seu íntimo, fale com Ele e entre em comunhão com o Senhor. Mergulhe assim na intimidade com Deus, que cerca você por todos os lados.