domingo, 8 de dezembro de 2013

MAGNIFICAT

Magnificat A minha alma glorifica o Senhor * E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: * De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: * Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração * Sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço * E dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos * E exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens * E aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, * Lembrado da sua misericórdia, Como tinha prometido a nossos pais, * A Abraão e à sua descendência para sempre Glória ao Pai e ao Filho * E ao Espírito Santo, Como era no princípio, * Agora e sempre. AmeM.

MUSICA MARIA DE NAZARE

Maria de Nazaré Padre Zezinho Maria de Nazaré, Maria me cativou Fez mais forte a minha fé E por filho me adotou As vezes eu paro e fico a pensar E sem perceber, me vejo a rezar E meu coração se põe a cantar Pra Vigem de Nazaré Menina que Deus amou e escolheu Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus Maria que o povo inteiro elegeu Senhora e Mãe do Céu Ave - Maria (3X), Mãe de Jesus! Maria que eu quero bem, Maria do puro amor Igual a você, ninguém Mãe pura do meu Senhor Em cada mulher que a terra criou Um traço de Deus Maria deixou Um sonho de Mãe Maria plantou Pro mundo encontrar a paz Maria que fez o Cristo falar Maria que fez Jesus caminhar Maria que só viveu pra seu Deus Maria do povo meu

Evangelho do dia 08 dezembro 2013 - IMACULADA CONCEIÇÃO DE NOSSA SENHORA

Anúncio do nascimento de Jesus - Lc 1,26-38 Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se de junto dela.

domingo, 1 de dezembro de 2013

VIDA NOVA - SEM REMENDOS - PE ANTONIO JOSE

Vamos orar, pedindo ao Senhor que não remende sua vida, mas a faça de novo: Amado Pai, quero que minha vida seja uma bela obra assinada pelo Teu Espírito Santo. Dou hoje o primeiro lugar em meu coração a Jesus. Não quero mais recorrer a Ele somente na intenção de remendar o que ficou malfeito. Quero que Jesus seja o guia e condutor da minha vida, ensinando-me o caminho que Te agrada. Pai, em Nome de Jesus, tiro agora as vestes de luto. Retiro de cima de mim toda capa de derrota, todo sentimento de vítima e todo complexo que pesava sobre meus ombros. Hoje me revisto com as vestes do louvor e posso, com toda liberdade, mover-me em direção às Tuas bênçãos para minha vida. Pai, quero beber o vinho novo do Teu Espírito Santo. Retiro do meu coração todo vinagre que foi se acumulando por mágoas e decepções. Enche meu coração com o vinho do Teu Espírito, para que a alegria retorne ao meu interior. Pai, agradeço porque minha vida não é um trapo sem utilidade mas, em tuas mãos, será uma bandeira de vitória que dará ao Teu Nome muito louvor e muita honra. Aleluia!

MUSICA NOITES TRAIÇOEIRAS - PE MARCELO ROSSI

Noites Traiçoeiras Padre Marcelo Rossi Deus está aqui neste momento Sua presença é real em meu viver Entregue sua vida e seus problemas Fale com Deus, Ele vai ajudar você Deus te trouxe aqui Para aliviar o teu sofrimento É Ele o autor da Fé Do princípio ao fim Em todos os seus tormentos E ainda se vier noites traiçoeiras Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo O mundo pode até fazer você chorar Mas Deus te quer sorrindo E ainda se vier noites traiçoeiras Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo O mundo pode até fazer você chorar Mas Deus te quer sorrindo Seja qual for o seu problema Fale com Deus, Ele vai ajudar você Após a dor vem a alegria Pois Deus é amor e não te deixará sofrer Deus te trouxe aqui Para aliviar o seu sofrimento É Ele o autor da Fé Do princípio ao fim Em todos os seus tormentos E ainda se vier noites traiçoeiras Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo O mundo pode até fazer você chorar Mas Deus te quer sorrindo

1º DOMINGO DO ADVENTO - vela roxa

O dia e a hora - Mt 24,37-44 “A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Nos dias antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, homens e mulheres casavam-se, até o dia em que Noé entrou na arca. E nada perceberam até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem. Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. Vigiai, portanto, pois não sabeis em que dia virá o vosso Senhor. Ficai certos: se o dono de casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Por isso, também vós, ficai preparados! Pois na hora em que menos pensais, virá o Filho do Homem.”