domingo, 8 de dezembro de 2013

MAGNIFICAT

Magnificat A minha alma glorifica o Senhor * E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva: * De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: * Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração * Sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço * E dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos * E exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens * E aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, * Lembrado da sua misericórdia, Como tinha prometido a nossos pais, * A Abraão e à sua descendência para sempre Glória ao Pai e ao Filho * E ao Espírito Santo, Como era no princípio, * Agora e sempre. AmeM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário