quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Momentos com Vassula

"O verdadeiro cristão"
Uma reflexão do Pe.. John Abberton, 20 de julho de 2007
"O verdadeiro cristão é aquele que é interiormente, um cristão, e da Unidade é real e vai ser no coração, a Unidade não será da letra, mas do espírito; -

se você me ama, a filha, como você diz, abraçar a Cruz vos tenho dado; seus pés, então não vai tropeçar, nada neste mundo é igual a sua, deixe seu olhar nunca deixar meu olhar;

aluno? vem e segue-Me ...." (Mensagem de 13 de outubro de 1991)

Podemos perguntar-nos, uma vez que há um debate em curso sobre onde a verdadeira "igreja" pode ser encontrado, que é um verdadeiro cristão? A resposta é dada na mensagem citada acima. Mas o que significa esta resposta? Certamente isso não significa que um cristão deve ser inativo ou não mostrar a sua fé por boas ações? Não, isso entraria em contradição com a Carta de São Tiago. Nós devemos praticar o que pregamos. Mas essas ações e palavras devem ser sinceras, que devem vir do coração. O Real "cristão" não pode ter uma perfeita compreensão do que se entende por "Igreja" e não pode entender tudo o que é necessário para que a Igreja seja reconhecida como "verdadeira". O Real "cristão" não pode ser capaz de falar belas palavras sobre os diferentes livros da Bíblia e não pode saber os nomes dos grandes pensadores e teólogos cristãos do Oriente e Ocidente. O "Real cristã" pode não ser capaz de debater os pontos teológicos ou capítulo e versículo citação da Sagrada Escritura. O "Real cristã" pode se sentir mal equipadas para conduzir seminários, dar palestras sobre a Fé ou escrever ensaios agitação espiritual. O "Real cristã" vai ver a necessidade de estudo, mas pode ser um estudante pobre.

Então, o que é um "cristão verdadeiro? Será que ser católico ou ortodoxo ou anglicanos ou evangélica - ou qualquer outra coisa - tornar uma pessoa um "cristão verdadeiro?

Podemos tentar ver as coisas como Deus as vê - para não ser blasfemo, ou para reivindicar uma espécie de visão que não podemos ter, mas para pedir-lhe para limpar a nossa visão e nos ensine a ver, julgar e agir. Sabemos que Deus olha para o coração (como Ele disse ao profeta Samuel, quando ele olhou para David). O que Deus vê? O que ele quer ver? As respostas estão nas Sagradas Escrituras e nas mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. Aqueles que têm fé sabem - sem dificuldade - o que Deus quer ver em nós, nossa consciência nos diz.

Um homem pode ser embrulhado em vermelho, dourado, favorece eclesiásticas de todo o tipo, ele pode ser conhecido em toda parte como um grande pregador evangélico - a proteção "das almas. Alguém pode ser um grande cantor de canções espirituais ou ser um construtor de igrejas. Outro pode conhecer a Bíblia para frente para trás e ser capaz de citar qualquer coisa, dando capítulo e versículo. O que é um cristão "Real"? Que tipo de coração que Deus procura? Sabemos que as respostas:

Deus é atraído para o "coração humilde e contrito", ele pede um coração generoso, Ele responde o coração crente, Ele cura o coração partido. Finalmente, o "verdadeiro cristão" dos nossos dias é aquele que tem um coração partido - partido porque ele está aberto para os outros, perfurado, como o coração de Cristo foi trespassado, pelos pecados e os sofrimentos da humanidade - quebrado por causa da desunião dos cristãos e a urgente necessidade de almas para ouvir a Palavra do Evangelho. Hoje, o "Real cristão" tem um coração como o Cristo - em fogo de amor por Deus e pelas almas, cercada pelos espinhos da rejeição, incompreensão e compaixão, mas batendo e viva com alegria em meio à tristeza, a esperança no meio do sofrimento, a fé na escuridão e amor em um mundo que se tornou um deserto. Você conhece alguém assim? Você é assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário